404 COMUNICADO RELEVANTE SOBRE COVID-19 | Malai Manso Resort

Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, 10h:00

COMUNICADO RELEVANTE SOBRE COVID-19
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 Prezado Hóspede,

 

O Malai Manso anuncia que estenderá a suspensão temporária de suas atividades até o dia 31 de maio de 2020, em decorrência dos desdobramentos da pandemia de COVID-19, retomando suas atividades a partir das 15 horas do dia 1º de junho de 2020. O Malai comunica também que semanalmente é feito um estudo com possíveis datas de abertura sempre focando na segurança e conforto de seus hóspedes e colaboradores.

 

A ação do resort está em conformidade com as recomendações das autoridades estadual e municipal, além das recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde - tendo como objetivo preservar a saúde, integridade e bem-estar de hóspedes e colaboradores, contribuindo assim para a não disseminação do novo coronavírus.

 

A direção do resort informa ainda que as reservas que já foram realizadas para o período em questão poderão ser remarcadas de acordo com a intenção e disponibilidade sem multas e de acordo com a tarifa disponível no período, reforçando assim, o compromisso e a transparência do Malai Manso com o atual momento do país. O período em que o resort estará fechado poderá ser estendido novamente, a depender da evolução da pandemia no país.

 

Caso sua reserva tenha sido efetuada por uma agência de viagem física ou online ou uma operadora de viagens por favor contate-os diretamente.

 

Os clientes que tiverem reservas para o período citado, poderão remarcar uma nova data de hospedagem em um prazo de 12 meses, conforme MP948 do Governo Federal – Medida Provisória n° 948, de 08 de Abril de 2020

 

A sua remarcação precisa ser solicitada até 10 dias uteis antes da sua hospedagem e poderá ser confirmada mediante disponibilidade e condições pré-determinada para os períodos (ex. mínimo de diárias/alteração de políticas, etc).

 

Mais informações sobre reagendamentos e cancelamentos de reservas poderão ser obtidas por meio do telefone: (65) 3028-0404 ou pelo e-mail reservas@malaimansoresort.com.br

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CUIDADOS | COVID-19

Considerando a transparência que norteia nossos valores, o Malai Manso Resort vem reiterar o compromisso com a preservação da saúde, integridade e bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores em relação as recentes informações sobre o vírus Covid-19.

Aqui você vai encontrar orientações e os principais procedimentos aplicados nas atividades e serviços do empreendimento durante o período de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, contribuindo assim para minimizar a disseminação do novo coronavírus.

 

1. PROCEDIMENTOS DE RESERVA

Pensado no seu bem-estar compartilhamos aqui orientações e um resumo dos procedimentos adotados para minimizar a disseminação do novo coronavírus, e para assegurar que todos os hóspedes estejam cientes dos termos desta Cartilha de Prevenção e Boa Convivência, sendo assim, o aceite eletrônico deste documento será obrigatório no procedimento de confirmação da sua reserva.

 

Também é necessário que os dados cadastrais (tabela ao lado)/ficha de reserva de todos os hóspedes (titular e não-titulares da reserva) sejam enviados a Central de Reservas através do e-mail reservas@malaimansoresort.com.br no momento da reserva. Este procedimento tem a finalidade de minimizar filas e aglomerações no momento do check-in, diminuindo o tempo de atendimento.

 

Nome do titular da reserva:

Data de Nasc.:

CPF:

E-mail:

Celular:

Endereço:

Cidade:       UF:     CEP:

 Hóspedes:  Data de Nascimento:  CPF:

*Dados obrigatórios para o preenchimento da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hospedagem.

 

As agências de viagem e portais devem seguir obrigatoriamente o mesmo procedimento. 

A capacidade de hospedagem do resort está limitada a 50% de sua ocupação.

 

1.1 Reservas realizadas antes da data de início dos novos procedimentos de reservas

Para as reservas que foram realizadas antes da data de vigência deste documento, a Central de Reservas entrará em contato para seguir com os novos procedimentos de coleta de todos os dados dos hóspedes para pré-check-in e aceite do titular na Cartilha de Prevenção e Boa Convivência.

 

2. PROCEDIMENTOS DE ENTRADA E SAÍDA DE HÓSPEDES DO RESORT

 

2.1 Entrada/Acesso

Na portaria será solicitado o documento do titular da reserva e o número do Código da Reserva. Tenha esses documentos em mãos para que possamos agilizar o seu atendimento.

O acesso na portaria do resort será controlado para evitar aglomerações e haverá aferição da temperatura do hóspede e avaliação de sintomas por profissional da área da saúde.

 

2.2 Uso de EPIs

O estabelecimento não permitirá a entrada de pessoas sem máscara de proteção, conforme o decreto municipal nº 034/2020 (Chapada dos Guimarães -MT / 06 de Maio de 2020). O uso da máscara é obrigatório para os todos os hóspedes, incluindo crianças a partir de 02 anos de idade. A responsabilidade de levar e higienizar as máscaras adequadamente é do hóspede.

 

2.3 Check-in e Check-out

2.3.1 Mensageria/Manobrista

O serviço de manobrista e transporte interno está suspenso para evitar contato. O serviço de transporte será utilizado apenas para bagagens e necessidades especiais.  Nesses casos, o veículo utilizado será sempre higienizado após o uso.

 

2.3.2 Recepção

Haverá sinalização adequada para auxiliar no distanciamento mínimo entre os hóspedes. Para sua segurança não será permitida aglomerações em nenhuma área do resort. A distância de 1,5m deverá ser sempre respeitada.

Tenha a documentação necessária em mãos para agilizar o seu procedimento de check-in (documento original com foto de todos os hóspedes).

Em caso de menores de idade é obrigatório apresentação da certidão de nascimento ou documento oficial com foto. Caso o responsável não tenha parentesco com o menor é obrigatório apresentação de documento registrado em cartório de autorização de hospedagem, conforme Lei 12.038, de 1º de outubro de 2009.

 

2.3.3 Check-out

O horário de check-out é até as 15 horas. Após o encerramento da conta, o hóspede deve se dirigir a guarita de saída do empreendimento acompanhado do cartão de saída.

 

2.4 Transporte de bagagens

2.4.1 Apartamentos

O serviço de carregamento de bagagens até aos apartamentos está suspenso tanto na chegada quanto na saída.

 

2.4.2 Bangalôs e Casas Boutique

Chegada: O mensageiro levará a bagagem do hóspede até a unidade habitacional, mas não entrará no apartamento com as bagagens. O motorista ajudará a descarregar as bagagens até a porta da unidade. 

Saída: O mensageiro irá com o carro até a unidade normalmente. O hóspede deverá retirar as bagagens da unidade e o mensageiro ajudará a acomodá-las no veículo.

 

3. EVENTOS 

Este serviço está temporariamente suspenso, mesmo se tratando de pequenos eventos e reuniões.

 

4. ATIVIDADES DE LAZER E ENTRETENIMENTO

 

4.1 Realização de inscrição para atividades de lazer infantil / Check in infantil

O espaço ‘Conexão Turma do Malaizinho’ (localizado ao lado da recepção) está fechado. O atendimento e cadastramento será efetuado em um espaço alternativo.  O atendimento será realizado de forma controlada, respeitando o distanciamento mínimo. 

 

4.2 Atividades de lazer

4.2.1Recreações (todas as idades)

• Os pais deverão levar as crianças até as atividades programadas nos horários estabelecidos. Não haverá monitoramento contínuo, somente durante a atividade programada;

• As programações serão realizadas preferencialmente ao ar livre (trekking, caminhadas, etc.) focando no contato com a natureza;

• Serão realizadas atividades educativas, cujo os temas terão cunho ambiental ajudando na higiene pessoal e combatendo o COVID-19;

• Atividades com música ao vivo, DJ e teatros estão temporariamente suspensas;

• Se houver mau tempo, as atividades podem ser suspensas; 

• Regras de comportamento relacionados à prevenção de contaminação para os participantes das atividades serão reforçadas;

• Não haverá serviço de “Parabéns Animado” para comemoração de aniversários.

 

4.2.2 Esportes de aventura (arvorismo, tirolesa, arco e flecha e parede de escalada) 

• Será obrigatória a utilização de máscaras durante a atividade;

• Visando diminuir aglomerações, as atividades de aventura estão sujeitas a suspensão sem aviso prévio;

 

4.3 Empréstimo de toalhas e materiais de lazer

• Todos os materiais, como raquetes, bolas, boia “espaguete”, entre outros materiais de lazer, poderão ser emprestados exceto o baralho;

• Jogos de baralho poderão ser comprados na loja dentro do resort;

• Os cartões-toalha também serão higienizados quando entregues na base;

 

 

4.4 Espaços temporariamente fechados

Academia

Espaço Kids (Brinquedoteca)

Malai Club

Saunas

Sala de jogos (a mesa de ping-pong /tênis de mesa estará montada em um espaço alternativo aberto).

 

4.5 Piscinas

4.5.1 Piscina Master

Não há restrições. Uso liberado, respeitando o distanciamento das espreguiçadeiras e mesas.

 

4.5.2 Piscina Flor-de-liz (aquecida)

Será aberta com restrições de ocupação máxima de 30 pessoas no local. Janelas e portas estarão abertas durante o horário de funcionamento do local.

 

5. BARES E RESTAURANTES

5.1 Refeições no Food Court

O restaurante principal vai operar com no máximo 50% de sua capacidade para evitar aglomerações. As refeições terão seus horários diferenciados e haverá maior espaçamento entre as mesas.

Buffet: o hóspede será servido pelo colaborador, dessa forma somente os funcionários tem acesso aos pegadores.

Buffet Kids: será integrado ao buffet principal onde o espaço é mais amplo.

Copa Baby: o acesso será limitado a 01 família por vez.

 

Considerações gerais 

• Os talheres serão embalados individualmente. 

• O serviço de bebidas será em sistema self-service com utilização de copos descartáveis, exceto para vinhos, que serão servidos pelos garçons no balcão.

 

6. LIMPEZA E SANITIZAÇÃO

Todos os equipamentos utilizados no procedimento do check-in e demais atendimentos serão higienizados após cada uso.

 

O processo de limpeza terá foco na sanitização das áreas e os produtos seguirão as normas da Organização Mundial da Saúde.

Haverá intensificação na higienização e sanitização dos materiais de uso constante (canetas, pulseiras, máquinas de cartões de crédito e etc.);

 

6.1 Unidades Habitacionais

Todo processo de higienização seguirá o plano de ação de limpeza, considerando práticas que previnam a proliferação de vírus e bactérias.

 

No momento do check-in o hóspede poderá optar por não receber funcionários em sua unidade para serviço de arrumação durante a sua hospedagem.

 

6.2 Áreas sociais

6.2.1 Piscinas

Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas e espreguiçadeiras.

Reorganização das espreguiçadeiras, mesas e cadeiras em conjuntos para famílias de forma que tenham a distância mínima recomendada umas das outras. 

 

6.2.2 Bares e restaurantes

Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas, balcões e utensílios.

 

6.2.3 Áreas de fluxo de pessoas

Disponibilizaremos pontos de álcool gel para higienização pessoal.

Limpeza e sanitização nas áreas comuns com intensificação em corrimãos, maçanetas, interruptores, botoeiras e paredes de elevadores, banheiros sociais e copa baby. 

Sanitização com o aerador com produtos adequados.

Para melhor circulação e renovação de ar, os ambientes estarão com as janelas abertas.

 

6.2.4 Lazer

Os materiais utilizados nas atividades serão higienizados após cada uso (ex.: arco e flecha);

 

7. SPA e LOJAS 

7.1 Spa

Espaço temporariamente fechado.

 

7.2 Lojas Malai Store e L’Occitane

O acesso às lojas será controlado com limite de pessoas por vez para evitar aglomeração.

Limpeza e sanitização constante de acordo com a manipulação dos produtos dentro da loja.

 

8. ENFERMARIA 

Funcionará 24 horas por dia. 

 

Observações Finais

Estas informações poderão sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, visando aperfeiçoamento e a aplicação das melhores práticas, sempre seguindo as normas e recomendações dos órgãos reguladores. A publicação de uma nova versão anulará e substituirá a versão anterior.

 

Faça download da Cartilha de Prevenção e Boa Convivência (clique aqui)

 

Certos de sua compreensão,

Malai Manso Resort

Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa

RESERVAS

+55 (65) 3028-0404