Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 17h:00

Medidas de Prevenção e Cuidados | COVID-19
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Prezado Hóspede,

 

Queremos que você possa respirar fundo, mais tranquilo, sentindo a brisa do manso no rosto e o canto dos pássaros no amanhecer. A natureza chama. E para que você possa atendê-la, estamos adotando diversas medidas, que você pode assistir no vídeo logo mais abaixo.

 

Informamos ainda que as reservas que foram realizadas para o período em que o resort esteve fechado (21 de março a 31 de maio de 2020), poderão ser remarcadas de acordo com a intenção e disponibilidade sem multas e de acordo com a tarifa disponível no período, reforçando assim, o compromisso e a transparência do Malai Manso com o atual momento do país.

 

As ações do resort seguem em conformidade com as recomendações das autoridades estadual e municipal, além das recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde – com objetivo de preservar a saúde, integridade e bem-estar de hóspedes e colaboradores, contribuindo assim para a não disseminação do novo coronavírus. 

 

O Malai Manso Resort oferece a garantia que você precisa para planejar a sua viagem com segurança. 

Faça a sua reserva com a flexibilidade de poder remarcar quando quiser.

 

Reservas emitidas a partir de 1º de março de 2021 poderão ser remarcadas mediante solicitação prévia enviada até 07 dias antes da sua hospedagem e poderá ser remarcada mediante disponibilidade e condições pré-determinadas para o novo período a ser escolhido (ex. mínimo de diárias do pacote/alteração de políticas comerciais, etc). No cobraremos multa ou aplicaremos penalidade para remarcação. Somente será cobrado a diferença da tarifa da nova data de hospedagem, caso haja diferença. Caso a nova data escolhida tenha um pacote com maior número de noites, a(s) diária(s) extra(s) deverá ser paga à parte, conforme a tarifa vigente. Possibilitamos o adiamento da sua hospedagem sem nova data definida. O valor total ficará de crédito para uma nova hospedagem até dezembro de 2022, conforme modificação na Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020. 

Caso sua reserva tenha sido efetuada por uma agência de viagem física ou online ou uma operadora de viagens, por favor, contate-os diretamente.

Mais informações sobre reagendamentos e cancelamentos de reservas poderão ser obtidas por meio do telefone: (65) 3028-0404 ou pelo e-mail: reservas@malaimansoresort.com.br

 

 

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CUIDADOS | COVID-19

Considerando a transparência que norteia nossos valores, o Malai Manso Resort vem reiterar o compromisso com a preservação da saúde, integridade e bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores em relação as recentes informações sobre o vírus Covid-19.

Aqui você vai encontrar orientações e os principais procedimentos aplicados nas atividades e serviços do empreendimento durante o período de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, contribuindo assim para minimizar a disseminação do novo coronavírus.

 

1. PROCEDIMENTOS DE RESERVA

Pensado no seu bem-estar compartilhamos aqui orientações e um resumo dos procedimentos adotados para minimizar a disseminação do novo coronavírus, e para assegurar que todos os hóspedes estejam cientes dos termos desta Cartilha de Prevenção e Boa Convivência, sendo assim, o aceite eletrônico deste documento será obrigatório no procedimento de confirmação da sua reserva.

 

Também é necessário que os dados cadastrais (tabela abaixo)/ficha de reserva de todos os hóspedes (titular e não-titulares da reserva) sejam enviados a Central de Reservas através do e-mail reservas@malaimansoresort.com.br no momento da reserva. Este procedimento tem a finalidade de minimizar filas e aglomerações no momento do check-in, diminuindo o tempo de atendimento.

Planilha Dados Cadastrais

 As agências de viagem e portais devem seguir obrigatoriamente o mesmo procedimento.

 

1.1 Reservas realizadas antes da data de início dos novos procedimentos de reservas

Para as reservas que foram realizadas antes da data de vigência deste documento, a Central de Reservas entrará em contato para seguir com os novos procedimentos de coleta de todos os dados dos hóspedes para pré-check-in e aceite do titular na Cartilha de Prevenção e Boa Convivência.

 

2. PROCEDIMENTOS DE ENTRADA E SAÍDA DE HÓSPEDES DO RESORT

 

2.1 Entrada/Acesso

Na portaria será solicitado o documento do titular da reserva e o número do Código da Reserva. Tenha esses documentos em mãos para que possamos agilizar o seu atendimento.

O acesso na portaria do resort será controlado para evitar aglomerações e haverá aferição da temperatura do hóspede e avaliação de sintomas por profissional da área da saúde.

 

2.2 Uso de EPIs

O estabelecimento não permitirá a entrada de pessoas sem máscara de proteção, conforme a Lei nº 11.110, de 22 de abril de 2020- Estado de Mato Grosso. O uso da máscara é obrigatório para os todos os hóspedes, incluindo crianças a partir de 02 anos de idade. A responsabilidade de levar e higienizar as máscaras adequadamente é do hóspede.

 

2.3 Check-in

2.3.1 Mensageria/Manobrista

O serviço de manobrista e transporte interno está suspenso para evitar contato. O serviço de transporte será utilizado apenas para bagagens e necessidades especiais.  Nesses casos, o veículo utilizado será sempre higienizado após o uso.

 

2.3.2 Recepção

Haverá sinalização adequada para auxiliar no distanciamento mínimo entre os hóspedes. Para sua segurança não serão permitidas aglomerações em nenhuma área do resort. A distância de 1,5m deverá ser sempre respeitada.

Tenha a documentação necessária em mãos para agilizar o seu procedimento de check-in (documento original com foto de todos os hóspedes).

Em caso de menores de idade é obrigatório apresentação da certidão de nascimento ou documento oficial com foto. Caso o responsável não tenha parentesco com o menor é obrigatório apresentação de documento registrado em cartório de autorização de hospedagem, conforme Lei 12.038, de 1º de outubro de 2009.

 

2.4 Transporte de bagagens

2.4.1 Apartamentos

O serviço de carregamento de bagagens até aos apartamentos está suspenso tanto na chegada quanto na saída.

 

2.4.2 Bangalôs e Casas Boutique

Chegada: O mensageiro levará a bagagem do hóspede até a unidade habitacional, mas não entrará no apartamento com as bagagens. O motorista ajudará a descarregar as bagagens até a porta da unidade. 

Saída: O mensageiro irá com o carro até a unidade normalmente. O hóspede deverá retirar as bagagens da unidade e o mensageiro ajudará a acomodá-las no veículo.

 

3. EVENTOS 

Os eventos deverão respeitar o limite estipulado no decreto vigente de Chapada dos Guimarães, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre as pessoas.

Para mais informações, consulte o setor de eventos através do e-mail: comercial.eventos@malaimansoresort.com.br ou pelo telefone (65) 3028 0404.

 

4. ATIVIDADES DE LAZER E ENTRETENIMENTO

 

4.1 Recreações (todas as idades)

• As programações serão realizadas preferencialmente ao ar livre (trekking, caminhadas, etc.) focando no contato com a natureza;

• Serão realizadas atividades educativas, cujo os temas terão cunho ambiental ajudando na higiene pessoal e combatendo o COVID-19;

• Os pais deverão levar as crianças (a partir de 4 anos) até as atividades programadas nos horários estabelecidos. Não haverá monitoramento contínuo, somente durante a atividade programada;

• Se houver mau tempo, as atividades podem ser suspensas; 

• Regras de comportamento relacionados à prevenção de contaminação para os participantes das atividades serão reforçadas;

 

4.1.2 Esportes de aventura (arvorismo, tirolesa, arco e flecha e parede de escalada) 

• Será obrigatória a utilização de máscaras durante a atividade;

• Visando diminuir aglomerações, as atividades de aventura estão sujeitas a suspensão sem aviso prévio;

 

4.2 Empréstimo de toalhas e materiais de lazer

• Todos os materiais, como raquetes, bolas, boia “espaguete”, entre outros materiais de lazer, poderão ser emprestados exceto o baralho;

• Jogos de baralho poderão ser comprados na loja dentro do resort;

• Os cartões-toalha também serão higienizados quando entregues na base;

 

4.3 Espaços temporariamente fechados

Espaço Kids (Brinquedoteca)

Malai Club

Saunas

 

4.4 Piscinas

4.4.1 Piscina Master

Não há restrições. Uso liberado, respeitando o distanciamento das espreguiçadeiras e mesas.

 

4.4.2 Piscina Flor-de-liz (aquecida)

Será aberta com restrições de ocupação máxima de 40 pessoas no local. Janelas e portas estarão abertas durante o horário de funcionamento do local.

 

4.5 Fitness Center (Academia)

• A Academia estará aberta todos os dias das 06h00 às 22h30. Sujeito a mudança de horários ou fechamento sem aviso prévio.

• Restrição de ocupação máxima de 05 pessoas;

• Será obrigatório o uso de máscara de proteção;

• Será permitida somente a permanência de maiores de 16 anos dentro da Academia;

• O hóspede deverá higienizar o equipamento utilizado, antes e após o uso do mesmo;

Observação: dentro da Academia, serão disponibilizados para a higienização: álcool 70% em frascos com spray, toalhas de rosto higienizadas dentro de sacos plásticos, panos descartáveis para limpeza de equipamentos e dispensers nas paredes com álcool em gel.

 

4.6 Sala de Jogos

Para a segurança de todos, a capacidade máxima permitida será de 10 pessoas.

 

4.7 Saunas

• Para segurança de todos, será permitido somente uma família por vez ou o máximo de 04 pessoas, dentro da sauna seca ou da úmida;

• Horário de funcionamento será das 9h às 20h, durante todos os dias da semana;

• Será permitida somente a permanência de maiores de 18 anos;

• Para ligar, alterar temperatura ou desligar a sauna, procure a equipe de recreação na casa de toalha ou na recepção;

• É obrigatório o uso de roupas de banho;

• É proibido o porte de objetos em vidro ou materiais cortantes;

• É proibido o uso de aparelhos sonoros individuais sem fone de ouvidos;

• É proibido consumo de alimentos e bebidas no local;

• É proibido fumar.

Observação: Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos nas áreas das Saunas e em outros ambientes sociais. Este é um ambiente de prática livre, sem monitoramento de instrutores. Utilize nossas lixeiras, colabore para um ambiente limpo e agradável.

 

5. BARES E RESTAURANTES

5.1 Refeições no Food Court

OO restaurante principal vai operar com no máximo 80% de sua capacidade para evitar aglomerações. As refeições terão seus horários diferenciados e haverá maior espaçamento entre as mesas.

Buffet: o uso de luvas descartáveis (fornecidas pelo resort) e máscara de proteção serão obrigatórios ao se servir, além da aferição de temperatura do hóspede na entrada do restaurante food court no café da manhã.

Buffet Kids: será integrado ao buffet principal onde o espaço é mais amplo.

Copa Baby: o acesso será limitado a 01 família por vez.

 

Considerações gerais 

• Os talheres serão embalados individualmente. 

• O serviço de bebidas será em sistema self-service com utilização de copos descartáveis, exceto para vinhos, que serão servidos pelos garçons no balcão.

 

6. LIMPEZA E SANITIZAÇÃO

Todos os equipamentos utilizados no procedimento do check-in e demais atendimentos serão higienizados após cada uso.

 

O processo de limpeza terá foco na sanitização das áreas e os produtos seguirão as normas da Organização Mundial da Saúde.

Haverá intensificação na higienização e sanitização dos materiais de uso constante (canetas, pulseiras, máquinas de cartões de crédito e etc.);

 

6.1 Unidades Habitacionais

Todo processo de higienização seguirá o plano de ação de limpeza, considerando práticas que previnam a proliferação de vírus e bactérias.

 

No momento do check-in o hóspede poderá optar por não receber funcionários em sua unidade para serviço de arrumação durante a sua hospedagem.

 

6.2 Áreas sociais

6.2.1 Piscinas

Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas e espreguiçadeiras.

Reorganização das espreguiçadeiras, mesas e cadeiras em conjuntos para famílias de forma que tenham a distância mínima recomendada umas das outras. 

 

6.2.2 Bares e restaurantes

Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas, balcões e utensílios.

 

6.2.3 Áreas de fluxo de pessoas

Disponibilizaremos pontos de álcool gel para higienização pessoal.

Limpeza e sanitização nas áreas comuns com intensificação em corrimãos, maçanetas, interruptores, botoeiras e paredes de elevadores, banheiros sociais e copa baby. 

Sanitização com o aerador com produtos adequados.

Para melhor circulação e renovação de ar, os ambientes estarão com as janelas abertas.

 

6.2.4 Lazer

Os materiais utilizados nas atividades serão higienizados após cada uso (ex.: arco e flecha);

 

7. SPA e LOJAS 

7.1 Spa

Confira abaixo as informações sobre o seu funcionamento:

• Horário de Funcionamento: Terça-feira a Domingo das 08h00 às 16h00;

• Permitido atendimento de apenas 01 pessoa por horário;

• É obrigatório o uso de máscara proteção;

• Dentro do Spa será disponibilizado álcool 70% para higienização;

• Será fornecido para o hóspede um kit com toalha, roupão, itens descartáveis e chinelos higienizados;

• O hóspede deverá seguir o protocolo padrão da L'Occitane. Confira aqui.

O hóspede poderá realizar o agendamento na recepção do SPA das 08h00 às 16h00 durante a sua estadia. Caso deseje agendar antecipadamente (mediante pagamento prévio), ligue para: (65) 2193-9960

 

7.2 Lojas Malai Store e L’Occitane

O acesso às lojas será controlado com limite de pessoas por vez para evitar aglomeração.

Limpeza e sanitização constante de acordo com a manipulação dos produtos dentro da loja.

 

8. ENFERMARIA 

Funcionará 24 horas por dia. 

 

Observações Finais

Estas informações poderão sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, visando aperfeiçoamento e a aplicação das melhores práticas, sempre seguindo as normas e recomendações dos órgãos reguladores. A publicação de uma nova versão anulará e substituirá a versão anterior.

 

Faça download da Cartilha de Prevenção e Boa Convivência (clique aqui)

 

Certos de sua compreensão,

Malai Manso Resort

Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa

RESERVAS

+55 (65) 3028-0404