Prezado Hóspede,
Queremos que você possa respirar fundo, mais tranquilo, sentindo a brisa do manso no rosto e o canto dos pássaros no amanhecer. A natureza chama. E para que você possa atendê-la, estamos adotando diversas medidas, que você pode assistir no vídeo logo mais abaixo.
Informamos ainda que as reservas que foram realizadas para o período em que o resort esteve fechado (21 de março a 31 de maio de 2020), poderão ser remarcadas de acordo com a intenção e disponibilidade sem multas e de acordo com a tarifa disponível no período, reforçando assim, o compromisso e a transparência do Malai Manso com o atual momento do país.
As ações do resort seguem em conformidade com as recomendações das autoridades estadual e municipal, além das recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde – com objetivo preservar a saúde, integridade e bem-estar de hóspedes e colaboradores, contribuindo assim para a não disseminação do novo coronavírus. O período de fechamento do resort poderá ser estendido novamente, a depender da evolução da pandemia no país.
Caso sua reserva tenha sido efetuada por uma agência de viagem física ou online ou uma operadora de viagens por favor contate-os diretamente.
Os clientes que tiverem reservas para o período citado, poderão remarcar uma nova data de hospedagem em um prazo de 12 meses, conforme MP948 do Governo Federal – Medida Provisória n° 948, de 08 de Abril de 2020.
A sua remarcação precisa ser solicitada até 10 dias uteis antes da sua hospedagem e poderá ser confirmada mediante disponibilidade e condições pré-determinada para os períodos (ex. mínimo de diárias/alteração de políticas, etc).
Mais informações sobre reagendamentos e cancelamentos de reservas poderão ser obtidas por meio do telefone: (65) 3028-0404 ou pelo e-mail: reservas@malaimansoresort.com.br
MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CUIDADOS | COVID-19
Considerando a transparência que norteia nossos valores, o Malai Manso Resort vem reiterar o compromisso com a preservação da saúde, integridade e bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores em relação as recentes informações sobre o vírus Covid-19.
Aqui você vai encontrar orientações e os principais procedimentos aplicados nas atividades e serviços do empreendimento durante o período de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, contribuindo assim para minimizar a disseminação do novo coronavírus.
1. PROCEDIMENTOS DE RESERVA
Pensado no seu bem-estar compartilhamos aqui orientações e um resumo dos procedimentos adotados para minimizar a disseminação do novo coronavírus, e para assegurar que todos os hóspedes estejam cientes dos termos desta Cartilha de Prevenção e Boa Convivência, sendo assim, o aceite eletrônico deste documento será obrigatório no procedimento de confirmação da sua reserva.
Também é necessário que os dados cadastrais (tabela abaixo)/ficha de reserva de todos os hóspedes (titular e não-titulares da reserva) sejam enviados a Central de Reservas através do e-mail reservas@malaimansoresort.com.br no momento da reserva. Este procedimento tem a finalidade de minimizar filas e aglomerações no momento do check-in, diminuindo o tempo de atendimento.
As agências de viagem e portais devem seguir obrigatoriamente o mesmo procedimento.
1.1 Reservas realizadas antes da data de início dos novos procedimentos de reservas
Para as reservas que foram realizadas antes da data de vigência deste documento, a Central de Reservas entrará em contato para seguir com os novos procedimentos de coleta de todos os dados dos hóspedes para pré-check-in e aceite do titular na Cartilha de Prevenção e Boa Convivência.
2. PROCEDIMENTOS DE ENTRADA E SAÍDA DE HÓSPEDES DO RESORT
2.1 Entrada/Acesso
Na portaria será solicitado o documento do titular da reserva e o número do Código da Reserva. Tenha esses documentos em mãos para que possamos agilizar o seu atendimento.
O acesso na portaria do resort será controlado para evitar aglomerações e haverá aferição da temperatura do hóspede e avaliação de sintomas por profissional da área da saúde.
2.2 Uso de EPIs
O estabelecimento não permitirá a entrada de pessoas sem máscara de proteção, conforme o decreto municipal nº 034/2020 (Chapada dos Guimarães -MT / 06 de Maio de 2020). O uso da máscara é obrigatório para os todos os hóspedes, incluindo crianças a partir de 02 anos de idade. A responsabilidade de levar e higienizar as máscaras adequadamente é do hóspede.
2.3 Check-in e Check-out
2.3.1 Mensageria/Manobrista
O serviço de manobrista e transporte interno está suspenso para evitar contato. O serviço de transporte será utilizado apenas para bagagens e necessidades especiais. Nesses casos, o veículo utilizado será sempre higienizado após o uso.
2.3.2 Recepção
Haverá sinalização adequada para auxiliar no distanciamento mínimo entre os hóspedes. Para sua segurança não serão permitidas aglomerações em nenhuma área do resort. A distância de 1,5m deverá ser sempre respeitada.
Tenha a documentação necessária em mãos para agilizar o seu procedimento de check-in (documento original com foto de todos os hóspedes).
Em caso de menores de idade é obrigatório apresentação da certidão de nascimento ou documento oficial com foto. Caso o responsável não tenha parentesco com o menor é obrigatório apresentação de documento registrado em cartório de autorização de hospedagem, conforme Lei 12.038, de 1º de outubro de 2009.
2.3.3 Check-out
O horário de check-out é até as 12 horas. Após o encerramento da conta, o hóspede pode permanecer nas áreas comuns do resort até as 15 horas. Para saída, deve se dirigir até a guarita acompanhado do cartão de saída.
2.4 Transporte de bagagens
2.4.1 Apartamentos
O serviço de carregamento de bagagens até aos apartamentos está suspenso tanto na chegada quanto na saída.
2.4.2 Bangalôs e Casas Boutique
Chegada: O mensageiro levará a bagagem do hóspede até a unidade habitacional, mas não entrará no apartamento com as bagagens. O motorista ajudará a descarregar as bagagens até a porta da unidade.
Saída: O mensageiro irá com o carro até a unidade normalmente. O hóspede deverá retirar as bagagens da unidade e o mensageiro ajudará a acomodá-las no veículo.
3. EVENTOS
Conforme decreto municipal de Chapada dos Guimarães, os eventos deverão respeitar o limite de 80% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m entre as pessoas.
Para mais informações, consulte o setor de eventos através do e-mail: comercial.eventos@malaimansoresort.com.br ou pelo telefone (65) 3028 0404.
4. ATIVIDADES DE LAZER E ENTRETENIMENTO
4.1 Realização de inscrição para atividades de lazer infantil / Check in infantil
O espaço ‘Conexão Turma do Malaizinho’ (localizado ao lado da recepção) está fechado. O atendimento e cadastramento será efetuado em um espaço alternativo. O atendimento será realizado de forma controlada, respeitando o distanciamento mínimo.
4.2 Atividades de lazer
4.2.1 Recreações
• Os pais deverão levar as crianças (a partir de 4 anos) até as atividades programadas nos horários estabelecidos. Não haverá monitoramento contínuo, somente durante a atividade programada;
• As programações serão realizadas preferencialmente ao ar livre (trekking, caminhadas, etc.) focando no contato com a natureza;
• Serão realizadas atividades educativas, cujo os temas terão cunho ambiental ajudando na higiene pessoal e combatendo o COVID-19;
• Se houver mau tempo, as atividades podem ser suspensas;
• Regras de comportamento relacionados à prevenção de contaminação para os participantes das atividades serão reforçadas;
4.2.2 Esportes de aventura (arvorismo, tirolesa, arco e flecha e parede de escalada)
• Será obrigatória a utilização de máscaras durante a atividade;
• Visando diminuir aglomerações, as atividades de aventura estão sujeitas a suspensão sem aviso prévio;
4.3 Empréstimo de toalhas e materiais de lazer
• Todos os materiais, como raquetes, bolas, boia “espaguete”, entre outros materiais de lazer, poderão ser emprestados exceto o baralho;
• Jogos de baralho poderão ser comprados na loja dentro do resort;
• Os cartões-toalha também serão higienizados quando entregues na base;
4.4 Espaços temporariamente fechados
Espaço Kids (Brinquedoteca)
Malai Club
Saunas
4.5 Piscinas
4.5.1 Piscina Master
Não há restrições. Uso liberado, respeitando o distanciamento das espreguiçadeiras e mesas.
4.5.2 Piscina Flor-de-liz (aquecida)
Será aberta com restrições de ocupação máxima de 30 pessoas no local. Janelas e portas estarão abertas durante o horário de funcionamento do local.
4.6 Fitness Center (Academia)
• A Academia estará aberta todos os dias das 08h00 às 19h00. Sujeito a mudança de horários ou fechamento sem aviso prévio.
• Para usufruir da Academia o hóspede deverá fazer a inscrição no quiosque de toalhas, no horário das 08h00 às 19h00;
• Restrição de ocupação máxima de 05 pessoas por horário;
• Será obrigatório o uso de máscara de proteção;
• Será permitida somente a permanência de maiores de 16 anos dentro da Academia;
• O hóspede deverá higienizar o equipamento utilizado, antes e após o uso do mesmo;
Observação: dentro da Academia, serão disponibilizados para a higienização: álcool 70% em frascos com spray, toalhas de rosto higienizadas dentro de sacos plásticos, panos descartáveis para limpeza de equipamentos e dispensers nas paredes com álcool em gel.
4.7 Sala de Jogos
Para a segurança de todos, a capacidade máxima permitida será de 14 pessoas.
4.8 Saunas
• Para segurança de todos, será permitido somente uma família por vez ou o máximo de 04 pessoas, dentro da sauna seca ou da úmida;
• Horário de funcionamento será das 9h às 20h, durante todos os dias da semana;
• Será permitida somente a permanência de maiores de 18 anos;
• Para ligar, alterar temperatura ou desligar a sauna, procure a equipe de recreação na casa de toalha ou na recepção;
• É obrigatório o uso de roupas de banho;
• É proibido o porte de objetos em vidro ou materiais cortantes;
• É proibido o uso de aparelhos sonoros individuais sem fone de ouvidos;
• É proibido consumo de alimentos e bebidas no local;
• É proibido fumar.
Observação: Não nos responsabilizamos por objetos esquecidos nas áreas das Saunas e em outros ambientes sociais. Este é um ambiente de prática livre, sem monitoramento de instrutores. Utilize nossas lixeiras, colabore para um ambiente limpo e agradável.
5. BARES E RESTAURANTES
5.1 Refeições no Food Court
OO restaurante principal vai operar com no máximo 80% de sua capacidade para evitar aglomerações. As refeições terão seus horários diferenciados e haverá maior espaçamento entre as mesas.
Buffet: o uso de luvas descartáveis (fornecidas pelo resort) e máscara de proteção serão obrigatórios ao se servir, além da aferição de temperatura do hóspede na entrada do restaurante food court no café da manhã.
Buffet Kids: será integrado ao buffet principal onde o espaço é mais amplo.
Copa Baby: o acesso será limitado a 01 família por vez.
Considerações gerais
• Os talheres serão embalados individualmente.
• O serviço de bebidas será em sistema self-service com utilização de copos descartáveis, exceto para vinhos, que serão servidos pelos garçons no balcão.
6. LIMPEZA E SANITIZAÇÃO
Todos os equipamentos utilizados no procedimento do check-in e demais atendimentos serão higienizados após cada uso.
O processo de limpeza terá foco na sanitização das áreas e os produtos seguirão as normas da Organização Mundial da Saúde.
Haverá intensificação na higienização e sanitização dos materiais de uso constante (canetas, pulseiras, máquinas de cartões de crédito e etc.);
6.1 Unidades Habitacionais
Todo processo de higienização seguirá o plano de ação de limpeza, considerando práticas que previnam a proliferação de vírus e bactérias.
No momento do check-in o hóspede poderá optar por não receber funcionários em sua unidade para serviço de arrumação durante a sua hospedagem.
6.2 Áreas sociais
6.2.1 Piscinas
Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas e espreguiçadeiras.
Reorganização das espreguiçadeiras, mesas e cadeiras em conjuntos para famílias de forma que tenham a distância mínima recomendada umas das outras.
6.2.2 Bares e restaurantes
Limpeza e sanitização com intensificação em cadeiras, mesas, balcões e utensílios.
6.2.3 Áreas de fluxo de pessoas
Disponibilizaremos pontos de álcool gel para higienização pessoal.
Limpeza e sanitização nas áreas comuns com intensificação em corrimãos, maçanetas, interruptores, botoeiras e paredes de elevadores, banheiros sociais e copa baby.
Sanitização com o aerador com produtos adequados.
Para melhor circulação e renovação de ar, os ambientes estarão com as janelas abertas.
6.2.4 Lazer
Os materiais utilizados nas atividades serão higienizados após cada uso (ex.: arco e flecha);
7. SPA e LOJAS
7.1 Spa
O SPA foi reaberto para atendimento no dia 01 de setembro de 2020. Confira abaixo as informações sobre o seu funcionamento:
• Horário de Funcionamento: Terça-feira a Domingo das 08h00 às 16h00;
• Permitido atendimento de apenas 01 pessoa por horário;
• É obrigatório o uso de máscara proteção;
• Dentro do Spa será disponibilizado álcool 70% para higienização;
• Será fornecido para o hóspede um kit com toalha, roupão, itens descartáveis e chinelos higienizados;
• O hóspede deverá seguir o protocolo padrão da L'Occitane. Confira aqui.
O hóspede poderá realizar o agendamento na recepção do SPA das 08h00 às 16h00 durante a sua estadia. Caso deseje agendar antecipadamente (mediante pagamento prévio), ligue para: (65) 2193-9960
7.2 Lojas Malai Store e L’Occitane
O acesso às lojas será controlado com limite de pessoas por vez para evitar aglomeração.
Limpeza e sanitização constante de acordo com a manipulação dos produtos dentro da loja.
8. ENFERMARIA
Funcionará 24 horas por dia.
Observações Finais
Estas informações poderão sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, visando aperfeiçoamento e a aplicação das melhores práticas, sempre seguindo as normas e recomendações dos órgãos reguladores. A publicação de uma nova versão anulará e substituirá a versão anterior.
Faça download da Cartilha de Prevenção e Boa Convivência (clique aqui)
Certos de sua compreensão,
Malai Manso Resort